sábado, 14 de setembro de 2013

Depoimento para o 3º TOC140


À toa, fazendo uma busca no meu e-mail, me pintou na tela algumas correspondências de outubro de 2012. Época que concorri ao TOC140 da Fliporto. Como nunca divulguei nada oficialmente, segue meu depoimento e o poema na arte de Felipe Agulha:


Nunca participei de nenhum concurso pela Fliporto. Fiquei sabendo da iniciativa na edição passada, mas o prazo já tinha se encerrado, aí ficou só para esse ano mesmo. Não publiquei livro algum, mas torno público muito do que escrevo. A internet é um bom veículo de circulação, e um bom uso dela potencializa – e muito – o baixo poder de alcance que em geral a poesia tem; por ser um meio rápido e de resposta imediata, pode iludir quem escreve ou inflar sua vaidade, é necessário muito cuidado, e às vezes paciência antes de colocar algo na rede, sempre me previno antes de atualizar o Sábados de Caju. O último livro de grande impacto que li foi o Poemas de Daniel Lima. Gosto de livros na minha estante e gosto deles armazenados no meu computador, nunca os colocaria em dicotomia. João Cabral de Melo Neto, Alberto da Cunha Melo e Paulo Leminski sempre estiveram presentes. O prêmio é legal mas, saber que tenho grandes amigos que acreditam no que faço, vale bem mais.




E já estão abertas as inscrições para este ano: http://fliporto.net/2013/toc140-cronograma-e-regulamento/   
      

10 comentários:

  1. Limerique

    Fred Caju não é Manoel Bandeira
    Mas, como ele, vate sem fronteira
    Beberam na mesma fonte
    Passaram na mesma ponte
    Tiveram Recife como parceira.

    ResponderExcluir
  2. "Merda, já disse, sou lúcido!". É isso a tua lucidez é fato consumado e ponto final! Concordo inteiramente com você.
    Grande abraço,

    ResponderExcluir
  3. Gosto da sinceridade nos seus verbos.
    E versos.

    Bj

    ResponderExcluir
  4. Vai entrar na disputa esse ano Caju? :D
    Conte com minha torcida desde já!
    Grande abraço.

    Eu adoro esse final do teu texto:
    "O prêmio é legal mas, saber que tenho grandes amigos que acreditam no que faço, vale bem mais."

    ResponderExcluir

Salve, salve, camarada!
O Sábados de Caju
escuta o que pensa cada,
podem contar quaisquer fatos;
se a prosa for prolongada:
tem a sessão de Contatos!